Hoje vou escrever sobre a dificuldade de conseguir elementos para a Direcção do nosso Clube.
De uma maneira geral todas as associações populares estão a atravessar também uma crise directiva por falta de sócios em dar algum tempo ás colectividades onde são sócios. Na maior parte dos sócios o pensar que impera é que pagam as suas quotas e portanto cumprem com a sua parte como sócios. No meu entender os sócios devem ter e têm grandes responsabilidades na forma como o clube ou associação está na sociedade e como ela se comporta.
Os sócios não sendo exigentes, não comparecendo ás assembleias quer para aprovação de orçamentos, quer para aprovação do relatório e contas, demonstra bem que a saúde do clube não vai bem.
Penso que a maior parte da população olha para as associações, como usurpadoras de dinheiro publico e sem benifícios para a sociedade, algo que eu contesto e não concordo.
Passo a dar alguns exemplos: o União Sport Clube de Mira Sintra para usufruir de apoios Câmarários tem de concorrer a um programa designado "Meta 21" onde tem que preencher os requisitos impostos, caso não consiga não beneficia de qualquer apoio. O que eu acho bem.
Depois deste pequeno aparte a verdade é que as pessoas em geral não têm capacidade de dar do seu tempo e ainda estar sujeitas a criticas por parte de outras sem receber nada em troca que não seja material.
Penso que este será um mal da nossa sociedade onde todos olhamos para o nosso umbigo e esquecendo muitas vezes o que outros fizeram por nós enquanto jovens, que davam sem olhar a quem, algum do seu tempo em prol de uma ocupação para os seus filhos e o dos vizinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário